Clima em Bragança Paulista

5 dicas de como aproveitar o clima de Bragança Paulista

Bragança Paulista é uma das principais estâncias climáticas paulistas, e faz por merecer esse título, sempre trazendo uma atmosfera acolhedora para aproveitar o dia em família, independente se você estiver visitando a cidade em um dia frio de julho, onde os termômetros chegam a marcar 8,2 graus, ou em uma ensolarada tarde de fevereiro, com temperaturas em torno de 26 graus. Independente do mês ou do clima, Bragança Paulista está sempre pronta para te receber com opções para curtir a temperatura ambiente. Confira algumas delas!

Um passeio refrescante para dias ensolarados

Dias quentes e ensolarados, clima típico em Bragança Paulista nos meses de verão, pedem um passeio ao ar livre para a família, e uma das opções mais concorridas nestas ocasiões é o Lago do Taboão, um dos principais cartões-postais da cidade, uma grande área de lazer onde você pode apreciar uma água de coco ou sorvete enquanto percorre os 3km de pista de cooper, totalmente com vista para um amplo lago.

Comidas de qualidade para forrar o estômago

Se com o tempo quente um passeio pelo Lago do Taboão é uma boa pedida, em dias frios o entorno do parque também não deixa a desejar, com várias opções de cafés e restaurantes que, no inverno, oferecem menus especiais e servem caldos e outros pratos quentes o suficiente para ajudar a aquecer o corpo e satisfazer o paladar. Aproveite e não deixe de conhecer as Linguiças artesanais da cidade, conhecidas nacionalmente e oferecidas por boa parte dos restaurantes.

Nas noites frias, vá ao mercado

O Mercado Municipal de Bragança Paulista é um dos pontos turísticos da cidade e uma boa opção para passar as noites frias com os amigos, curtindo um Happy Hour com vinhos, queijos e petiscos variados, sempre embalados com apresentações musicais ao vivo.

Faça trilhas para aquecer o corpo

Uma das atrações de Bragança Paulista para os amantes da natureza é a Montanha Leite Sol, ramificação da Serra da Mantiqueira. Localizada a 1.125 metros de altitude, ela oferece vista panorâmica para a cidade, podendo ser visitada tanto nos dias quentes quando nos mais frios. Se a sua onda é esporte náutico, Bragança Paulista tem a sua praia Outra opção para curtir o clima de Bragança Paulista nos dias mais quentes é praticando esportes náuticos na Represa Jaguari ? Jacarei, a qual faz parte do complexo do Cantareira. Em seus 400 km de perímetro, é possível aproveitar ao máximo a vida na água, praticando esportes como Wake-Board e WindSurf, pescando ou passeando de lanchas e veleiros ou simplesmente curtir o sol, descansando nas margens da represa.

Clima Hoje

ibraganca.com.br - 2006
bragancapta.com.br
Scroll To Top